Ana e Nath 2RED.jpg

QUEM SOMOS

Em 2017, nos cruzamos com algo em comum: vivência com o meio corporativo e experiências com o assédio sexual. Entendemos que a nossa missão era unir nossos conhecimentos e habilidades para criar uma solução que ajudasse as organizações e serviços a serem mais seguros para as mulheres. Com isso, surge a Women Friendly com o objetivo de transformar as culturas organizacionais através do diálogo, da aprendizagem contínua que leva a  homens e mulheres a entenderem o que é o assédio, as formas que essa violência ocorre e como todos podem ser agentes de transformação e intervenção. 

 

Para que essa transformação seja perene, criamos a certificação Women Friendly - Empresa Livre de Assédio ® que ajuda funcionários, funcionárias e clientes a identificarem empresas que sejam comprometidas com a intolerância ao assédio em seus ambientes. O processo de certificação desenvolvido pela Legal Jurídico com Propósito identificou os mecanismos necessários e eficientes para que uma organização consiga combater esse tipo de comportamento.

 

Além da atuação com organizações e eventos desde 2017, a WF se engaja em movimentos coletivos de transformação cultural contra o assédio. Em 2018 e 2019, fizemos parte da campanha #aconteceunocarnaval e Não É Não, juntamente com as organizações Mete a ColherMeu Recife e Minha Sampa.  apoiando ações durante o carnaval de conscientização contra o assédio em eventos públicos e privados, distribuindo as fitinhas da sororidade (através da qual as mulheres se identificavam como dispostas a ajudar alguém em situação de assédio), as tatuagens Não É Não e disponibilizamos um número de whatsapp para coletar denúncias e, assim, construir o Mapa do Assédio no Carnaval. A campanha contou com financiamento coletivo, apoio financeiro do evento Carvalheira na Ladeira, apoio técnico da In Loco e apoio institucional do Sistema Jornal do Commercio